skip to Main Content
Telefone: 55 (62) 3922.2079

Com a significativa evolução da contabilidade nos últimos anos, ela começou a assumir um papel muito mais ativo na administração e gestão estratégica dos negócios e empresas do Brasil e do mundo. Com isso, ela também foi se ramificando para cumprir as diferentes necessidades das mais variadas empresas. Uma dessas ramificações foi a contabilidade fiscal.

Também conhecida como a contabilidade tributária, essa área nada mais é do que a área que atua inteiramente no controle, recolhimento e gestão dos tributos das empresas que contratam esse serviço. Por mais que a definição dessa contabilidade seja bem simples, esse trabalho exige profundo conhecimento da legislação e de técnicas de contabilidade extremamente avançadas.

Quer entrar em contato conosco através do Whatsapp

Entre em contato conosco e vamos descobrir juntos como transformar o seu negócio em um grande sucesso corporativo!

O conceito da contabilidade tributária

A contabilidade tributária é chamada assim somente pela sua função primária, que é o gerenciamento completo dos pagamentos tributários de uma empresa, mas essa não é sua única função.

Por meio de processos específicos, adotados com o objetivo de facilitar o registro e escriturar os geradores de incidência de obrigações tributárias, a contabilidade irá fazer os impostos pagos pela empresa ficarem bem ressaltados para facilitar o gerenciamento desses gastos da empresa e verificar a possibilidade de economia.

Assim, um contador irá realizar o completo controle de todo o patrimônio de uma empresa, incluindo também a apuração de registros dos tributos e dos lucros da empresa. Essa atividade é de enorme importância, para que uma empresa mantenha o registro de impostos e taxas sendo recolhidas no negócio e evitando pagamentos incorretos de tributos ou de valores errados também.

Vantagens da terceirização da contabilidade fiscal

Para uma empresa funcionar de forma legal e correta, ela precisa estar em dia com suas obrigações tributárias. Somente assim uma empresa consegue evitar a possibilidade de processos judiciais, administrativos e a incidência de multas.

Dentre as vantagens da terceirização desse serviço, temos:

  • A otimização do tempo gasto por sua empresa;
  • Facilidade na gestão de processos internos e pessoas da empresa;
  • Foco de sua empresa no trabalho, sem restrições legais ou fiscais;
  • Maior economia para a empresa com um melhor regime tributário;
  • Prevenção de situações fiscais e jurídicas.

De uma forma geral, a gestão fiscal irá lidar com os aspectos tributários que iriam interromper o fluxo do trabalho empresarial, ou seja, seguir com um ritmo de trabalho bem mais constante, sem a necessidade de preocupar os funcionários ou a gestão de sua empresa com problemas nos pagamentos tributários, no fisco da empresa, ou em qualquer ponto legal de sua funcionalidade como um todo.

Com o auxílio de uma contabilidade fiscal, sua empresa será encaixada facilmente nos parâmetros legais de funcionamento, sem gastos excessivos ou supérfluos, e sem riscos de possíveis problemas jurídicos ou legais que possam interromper ou impedir o fluxo de trabalho, ou até mesmo causar graves prejuízos financeiros para a sua empresa.

Confira aqui

Os conteúdos que separamos para você

Confira aqui

Os conteúdos que separamos para você

TODA SEMANA, PREPARAMOS E ESCOLHEMOS ARTIGOS COM DICAS INCRÍVEIS para vocÊ. CONFIRA!

Inscreva-se na nossa news e receba.

Quer receber uma ligação de nossos especialistas e falar sobre:

• Assessoria Contábil • Fiscal • Auditoria • Assessoria Tributária

Preencha o formulário abaixo nos envie seus dados que entraremos em contato em breve.

Se preferir, ligue agora e tire suas dúvidas através dos telefones: 55 (62) 3922.2079

Back To Top
×Close search
Buscar