skip to Main Content
Telefone: 55 (62) 3922.2079
Empreendedor rural

Empreendedor rural: como aumentar a lucratividade?

Empreendedor Rural, já pensou em aumentar a sua lucratividade?

Um empreendedor rural que pensa no seu futuro e tem em mente o equilíbrio do negócio, precisa considerar formas legítimas de aumentar sua lucratividade. Vamos conhecer algumas?

O agronegócio já compõe 23,5% do PIB nacional, segundo uma pesquisa realizada pela CNA no ano de 2017 e a tendência é só crescer e se desenvolver cada vez mais daqui para frente.

Por isso, se você é empreendedor rural, essa é a hora exata para estruturar corretamente o seu negócio e assim conseguir melhorar a cada dia a sua lucratividade no setor.

Acha justa essa ideia?

Pois, nós acreditamos que ela é mais do que justa, aplicar medidas para melhorar a lucratividade no setor rural é essencial para continuar a acompanhar o crescimento no agronegócio.

E, para ajudar você nessa questão, nós trouxemos algumas ações estratégicas que irão promover soluções para melhorar os seus lucros dentro da atividade rural!

Acompanhe e entenda!

O Agronegócio e o mundo digital

Você sabia que, segundo uma pesquisa realizada pela associação brasileira de marketing rural, mais de 90% dos produtores rurais já acessam a web?

E que muitas vendas começam a ser pesquisadas pela internet, antes do cliente entrar em contato com o produtor rural?

Sabe o que isso significa?

Que se você deseja ter mais lucro, PRECISA se fazer presente no meio digital.

Uma excelente estratégia é criar um site do seu empreendimento e proporcionar que o seu público consiga entrar em contato com você através dele.

Porque você não precisa estar limitado a sua região, o agronegócio é um mercado absorvido mundialmente e isso significa: mais possibilidades de levar o seus serviços e produtos a todos os cantos do Brasil e do mundo.

A tecnologia como sua aliada

Metades dos empreendedores rurais do Brasil ainda não usam a tecnologia com todo seu potencial, segundo Sebrae, apenas 19,8% possuem softwares de gestão para auxiliar da administração dos seus negócios.

Contudo, é preciso mudar essa realidade, isso porque a agricultura de precisão é a solução para o aumento da sua lucratividade.

Mas, você sabe o que isso significa?

Agricultura de precisão, nada mais é que uma série de ferramentas que coletam informações sobre máquinas, veículos e equipamentos agrícolas, formando uma base de dados real, para ajudar você a tomar decisões mais precisas e rápidas.

Resultando em redução de mão de obra, aumento de desempenho dentro do campo e operações mais precisas.

Consegue perceber o valor de tudo isso?

Utilização correta dos benefícios ao empreendedorismo rural no Brasil

De nada adianta investir em tecnologia e digitalização e não ter uma estrutura saudável dentro do seu empreendimento rural, isso será como um balde furado: enche de um lado e esvazia pelo outro.

Para que isso não aconteça, a nossa dica é para que você procure uma contabilidade que tenha experiência no agronegócio, pois dessa forma você terá acesso a todos os benefícios que o empreendedor rural recebe do governo.

E, felizmente, você não precisa procurar muito. A RAYC pode te ajudar com tudo isso!

Dessa maneira você conseguirá traçar um plano para explorar todas as possibilidades de crescimento no setor rural.

Isso inclui:

 

  • Créditos para investimentos com condições especiais.
  • Programas de sustentação de investimento rural.
  • Crédito para maquinários.
  • Plano fazendário.
  • Mais alimentos.

 

Entre muitas outras frentes que investem no crescimento do empreendedorismo rural no Brasil!

Além disso, nós te ajudaremos a entender qual o melhor regime tributário para o seu agronegócio, como está o cenário de suas finanças e quais são as melhores ações para o seu crescimento.

Invista em sustentabilidade

Empresas que carregam o valor de sustentabilidade em seu nome, são bem vistas diante do mercado, além de que o produtor rural moderno, está atento às novas necessidades e sabe que essa é uma forma de manter seus negócios a longo prazo.

Portanto, se você ainda não investe nesta frente, esse é o momento ideal, aplicar técnicas sustentáveis em seu empreendimento rural aumenta a sua lucratividade e a sua imagem perante ao seu cliente.

Enfim, siga o progresso…

  • Seja digital.
  • Seja tecnológico.
  • Seja estruturado contabilmente.
  • Seja sustentável.

E tudo isso trará ao seu empreendimento toda a lucratividade que você sempre desejou!

Nós podemos te ajudar no caminho do sucesso! Fale conosco agora mesmo!

Curta nossa página no Facebook: @rayccontabilidade

Sucesso e até logo!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top