skip to Main Content
Telefone: 55 (62) 3922.2079

EUA plantarão mais milho e menos soja em 2019

Os agricultores norte-americanos devem plantar 92 milhões de acres de milho neste ano, contra 89,1 milhões no ano passado, enquanto devem reduzir a área de soja para 85 milhões de acres, ante 89,2 milhões de acres em 2018, projetou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

O USDA ainda projetou as plantações de trigo nos Estados Unidos para 2019 em 47 milhões de acres, abaixo dos 47,8 milhões de acres um ano antes, após as plantações de trigo de inverno caírem para mínima em 110 anos.

Uma pesquisa da Reuters com analistas estimou que a área de milho subiria para 91,5 milhões de acres e a de soja cairia para 86,1 milhões de acres.

OS EUA são os maiores fornecedores de milho. O país é o segundo maior exportador de soja e trigo.

A queda na área de plantio de soja, se confirmada, seguiria dois anos de máximas recordes nas plantações norte-americanas da oleaginosa, enquanto a área do milho seria a maior desde 2016.

Os crescentes estoques globais de soja devem desencorajar a semeadura, disse Robert Johansson, economista-chefe da USDA, em conferência anual de perspectivas.

EXPORTAÇÕES

O USDA espera que o valor das exportações agrícolas dos EUA caia em 1,9 bilhão de dólares, para 141,5 bilhões de dólares, no ano fiscal de 2019, em relação a um ano antes, em função principalmente do acentuado declínio nos carregamentos para a China por conta da atual disputa comercial, disse um membro do departamento nesta quinta-feira.

A previsão foi lançada mesmo com negociadores das duas maiores economias do mundo trabalhando antes do prazo de 1º de março para resolver seus problemas comerciais, algo que pode alterar a perspectiva do USDA, se as negociações forem bem-sucedidas.

“A parcela de exportações agrícolas totais dos EUA para a China, em termos de valor, é projetada para ser de 6 por cento, queda substancial, com a China decaindo de maior mercado em 2017 para a quinta posição”, declarou Robert Johansson.

Ele disse que os Estados Unidos exportaram 24 milhões de toneladas de soja no ano de safra de 2019, queda de 13,5 milhões em relação ao mesmo momento no ano passado.

“Sob a disputa comercial, somente as exportações para a China despencaram em 22 milhões de toneladas, ou mais de 90 por cento”, declarou.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top