skip to Main Content
Telefone: 55 (62) 3922.2079

Goergen tem esperança de ver destaque aprovado que libera o agro da cobrança do Funrural

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (04), diretamente de Brasília, para esclarecer alguns pontos que estão presentes no texto da Reforma da Previdência que podem ser prejudiciais para o agronegócio.

Goergen, assim, fez um destaque para retirar do texto esses dois pontos, que dizem respeito à cobrança de Funrural nas exportações e uma trava que impede a remissão do passivo do Funrural.

O deputado salienta que vem alertando sobre essa questão há três semanas, tentando negociar, mas que não foi ouvido. Uma notícia do Notícias Agrícolas, segundo ele, teria sido essencial para um desfecho.

Isso porque a tributação do Funrural sobre exportações abre brecha para que seja retirada, posteriormente, a Lei Kandir, permitindo que haja a cobrança de ICMS sobre a exportação por parte dos estados.

Ele acredita que, com esses pontos sendo retirados do texto, o Governo deve cumprir a palavra anterior de realizar as mudanças consideradas necessárias no Funrural.

Fonte: Notícias Agrícolas

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top